São atendimentos pontuais e focados na questão apresentada pelo cliente, com objetivo de esclarecer dúvidas e dar suporte e orientação a uma demanda breve e específica. Os atendimentos são realizados via Skype e devem estar de acordo com o disposto no Código de Ética Profissional do Psicólogo e na Resolução CFP nº 011/2012.

Não realizo consultas via chat ou e-mail.
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Crianças, adolescentes e adultos que se enquadrem no perfil desta modalidade de atendimento:

# Pessoas que estejam em viagem ou saibam que terão um imprevisto em data específica e não poderão comparecer ao atendimento presencial;


# Acidentados ou que tenham algum impedimento circunstancial de locomoção;

# Habitar localidades onde o acesso ao profissional de Psicologia é limitado;


# Brasileiros residentes no exterior que necessitem de atendimento na língua materna;

# Pessoas com diagnósticos que causem grande desconforto ou impossibilidade momentânea de sair de casa como, por exemplo, síndrome do pânico;


# Pessoas com pouca flexibilidade de horários;


# Aqueles que não tenham transtornos psicológicos mais graves e/ou sintomas psicóticos.


Nesta modalidade de atendimento poderão ser realizadas de 01 a 20 sessões. O intervalo entre as sessões pode ser semanal ou a combinar de acordo com a demanda do cliente. Cada atendimento terá a duração de 50 minutos.

Através de video-conferência realizada via Skype. Você escolhe onde deseja ser atendido: na sua casa, no seu trabalho ou durante a sua viagem. Mas é importante prestar atenção a alguns detalhes: esteja sozinho no local e mantenha o ambiente silencioso, evitando interrupções de outras pessoas, celulares, sons de tv ou música.

Concentre-se nesse momento que é só seu: não navegue em outros sites e não se distraia com outras tarefas. É de sua responsabilidade preservar um espaço e uma atmosfera que propiciem aproveitamento máximo do seu atendimento.

E-mail pessoal para troca de informações, bem como agendamento das sessões;
# Programa Skype instalado em seu computador/notebook/tablet;
# Câmera, auto-falantes (ou fones de ouvido) e microfone ativados;
# internet de conexão rápida;
# Computador com configuração suficiente para funcionamento do programa Skype, processador mínimo de 800MHz.

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A maior parte das demandas que também aparecem nos atendimentos presenciais. Apenas é importante lembrar que as sessões online são pontuais, focadas, breves e específicas. Portanto não há espaço para casos que necessitem de um maior aprofundamento ou se relacionem a transtornos de maior gravidade – nestes casos, a indicação é procurar atendimento presencial.

Alguns exemplos do que pode ser tratado no atendimento online:

Questões relacionadas ao humor, ansiedade, relacionamentos, autoestima, acompanhamento de situações de saúde ou mudança de estilo de vida, desenvolvimento pessoal, maior consciência sobre si, desenvolvimento de talentos, life coaching, orientação aos pais e orientação profissional, entre outras.

- Praticidade e conforto de ser atendido no local de sua preferência;
- Você gasta menos tempo com deslocamento;
- Evitar salas de espera e ter mais privacidade;
- Permite um contato terapêutico mais frequente e flexível;
- É mais econômica que a consulta presencial (você não gasta com transporte, estacionamento, etc).

- O conteúdo tratado em consulta é confidencial. O psicólogo não pode divulgar a terceiros informações sobre o cliente a terceiros, sem consentimento do primeiro por escrito;

- No caso dos atendimentos às crianças e adolescentes, aos responsáveis será comunicado o estritamente necessário, de acordo com o disposto no Código de Ética Profissional, para que sejam promovidas as medidas necessárias em benefício da criança ou adolescente;

- Não há como garantir sigilo absoluto em processos que aconteçam online, pois o ambiente virtual está sujeito à invasões que independem da conduta ética do profissional. Cliente e psicólogo devem tomar todas as medidas cabíveis para que o conteúdo dos atendimentos seja preservado. Logo, não é permitido gravar a sessão (por imagem ou som), tanto por parte do psicólogo quanto do cliente, sem que antes haja consentimento por escrito de ambas as partes;

A divulgação do conteúdo ou informações da consulta obtidas através de gravação, sem consentimento por escrito, pode constituir motivo de investigação e posterior discussão sobre crime de uso indevido de imagem e conteúdo.

A não manutenção da confidencialidade justifica-se quando for considerado que existe uma situação de perigo para o cliente ou para terceiros que possa ameaçar de maneira grave a sua integridade física ou psíquica.

(Outras informações sobre confidencialidade, consultar o Código de Ética Profissional).

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A mudança da data e hora da sessão devem ser solicitadas pelo cliente através de e-mail, em até 24 horas antes do início do atendimento.

No caso de atraso, conecte-se a qualquer momento dentro do seu horário. Porém, o cliente deve ter ciência de que o tempo de atraso não será compensado no final da sessão.

E se o atraso/remarcação for da minha parte, irei acordar data e horário para reposição da sessão (ou do tempo faltante) conforme disponibilidade de ambas as partes.

As faltas sem aviso prévio (ou informadas em menos de 24 horas da data da sessão) serão cobradas como sessão realizada.

Caso ocorra falta de energia elétrica, perda de conexão da internet ou qualquer outro tipo de falha técnica no momento do atendimento, você deve entrar em contato imediatamente via telefone/whatsapp ou e-mail para reagendamento da sessão não realizada (ou do tempo remanescente, no caso de sessão já iniciada), sem ônus financeiro. E se o problema técnico for meu, me comprometo a entrar em contato.
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* O cancelamento de sessão só será possível se o cliente informar, por escrito, em até 24 horas antes do horário marcado para a sessão.  Caso contrário, não haverá devolução de honorários;

* Quando houver devolução, ela será realizada em até 3 dias úteis (no caso de depósito em conta) ou 30 dias corridos (no caso de utilização do sistema PagSeguro). Taxas administrativas serão cobradas.

* Para o Pacote de Life Coaching ou Orientação Profissional, o prazo de cancelamento é de até 48 horas antes da data marcada para a sessão seguinte. O valor pago será estornado proporcionalmente às sessões não realizadas, na conta indicada pelo cliente, em até 3 dias úteis (no caso de depósito em conta) ou 30 dias corridos (no caso de utilização do sistema PagSeguro). Taxas administrativas serão cobradas.

* Para outros serviços, a política de cancelamento será informada ao cliente no contrato enviado por e-mail.